Saiba como fazer uma confortável viagem de avião

Você quer sair do ponto A e chegar ao ponto B o mais rápido possível. Ótimo, a viagem de avião é ainda a melhor opção que temos, mesmo que isso inclua muitas horas de voo em um ambiente apertado e barulhento.

Longas viagens de avião podem parecer um pesadelo para muitas pessoas, mas não precisa ser assim. Aperte o cinto e relaxe, pois vamos transformar esse inconveniente na melhor viagem de todas!

Use roupas aconchegantes

Usar roupas apertadas enquanto permanece sentado por muito tempo, além de atrapalhar o sono, pode causar inchaços, mal-estar e até graves problemas de saúde, como a trombose venosa, uma formação de coágulo sanguíneo, geralmente na perna.

Se você planeja dormir durante o voo, lembre-se de levar roupas que se assemelham ao seu pijama. Camisas e calças mais soltas, tênis esportivo ou chinelos, travesseiro de pescoço e jaquetas ou suéteres por causa do ar-condicionado.

Para escapar do barulho, utilize fones de ouvido com a tecnologia “cancelamento de ruídos”. Para fugir da iluminação, sirva-se da máscara de dormir.

Não esqueça de se hidratar

Hidratar não é apenas ingerir bastante água. Fique longe de café, chá e álcool, pois esses produtos fazem o oposto: desidratam.

A pele, os olhos e até mesmo os cabelos sofrem com o ambiente frio e seco do avião. Leve manteiga de cacau para os lábios, e cremes para o rosto e o corpo. Evite ardência e vermelhidão nos olhos  pingando colírio ao longo do trajeto.

Quem viaja a trabalho precisa se ater ainda mais a esses detalhes para não causar má impressão em reuniões.

Consiga uma boa poltrona

Você prefere a janela para apoiar a cabeça enquanto dorme ou o corredor, onde pode circular pelo avião sem incomodar ninguém?

Tente mudar a poltrona quando não for da sua preferência, mas saiba que cancelamentos de voos ou atrasos no embarque podem deixar algumas poltronas vazias para você escolher à vontade. Além disso, as poltronas que ficam ao lado da saída de emergência possuem um espaço extra, ideal para esticar bem as pernas.

Contrate uma agência de viagens

Tudo bem se você prefere cuidar de todos os aspectos da viagem por conta própria, mas veja que existe uma forma mais simples. As agências de viagem possuem profissionais capazes de montar pacotes que incluem passagem, reserva de hotel, aluguel de veículo e outros serviços que facilitam a vida de qualquer um, sem a necessidade de gastos supérfluos. Fora a praticidade, as agências ainda oferecem suporte em eventuais problemas durante a viagem.

Divirta-se

Aproveite o tempo ocioso no avião para terminar de ler aquele livro do seu interesse ou começar um novo. Se os filmes oferecidos pela companhia aérea não são do seu gosto, leve os seus próprios títulos no tablet ou notebook. Ouça músicas, escreva, trabalhe, ande pelo corredor, em resumo: sinta-se à vontade.

Agora você já sabe que a viagem de avião não precisa ser tão desconfortável. Pronto para encarar o próximo trajeto de uma forma diferente? Esperamos que sim. Mas, antes, deixe a sua opinião nos comentários. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *