Saiba como descomplicar viagem a trabalho

Planejar uma viagem não é uma tarefa muito fácil, e a dificuldade pode ser um pouco maior quando se trata uma viagem a trabalho. É importante estar atento para tentar evitar os imprevistos que sempre podem acontecer, pois, nesse caso, além de atrapalhar a viagem eles podem atrapalhar também o seu negócio.

No entanto, é possível fazer uma viagem tranquila e muito bem-sucedida caso você se prepare para ela com calma e antecedência. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para ajudar a descomplicar sua viagem a trabalho. Confira!

Organize-se

Organização é a palavra-chave de qualquer viagem mas, principalmente em uma viagem corporativa, é muito importante a organização no antes, durante e depois. Antes de viajar, certifique-se que passagens, hospedagem, transfer e outros itens importantes estão reservados. Anote todos os endereços e telefones que serão importantes durante a viagem, chegue com antecedência no aeroporto e esteja sempre atento aos horários. Não se esqueça de, durante a viagem, guardar todos os recibos de despesas para facilitar a conferência do relatório final de gastos.

Compre as passagens com antecedência

É muito importante comprar as passagens aéreas com antecedência: além de encontrar as melhores tarifas, você terá melhores opções de escolha. Você poderá, por exemplo,  escolher o melhor voo, que tenha menor duração ou faça uma escala menor; poderá também escolher o melhor horário de acordo com sua necessidade e até um melhor assento no avião. Procure se organizar para emitir os bilhetes aproximadamente 8 dias antes da data de embarque.

Escolha uma agência especializada em viagens corporativas

Se você quiser ter mais praticidade na organização da viagem, o ideal é contratar uma agência para realizar o trabalho. Mas, não adianta escolher uma agência focada em turismo, pois essa agência não saberá atender as suas necessidades.

Procure uma agência especializada em viagens corporativas para encontrar as melhores soluções para sua viagem. Assim, você economiza tempo e viaja com mais conforto e segurança, sabendo que terá uma empresa especializada organizando tudo para você.

Preste atenção ao preparar a mala

Em uma viagem a trabalho, o ideal é levar uma bagagem leve e prática, para evitar carregar pesos desnecessários. Leve roupas suficientes e adequadas para os compromissos de trabalhos e roupas confortáveis para os momentos de descanso. Fique atento ao limite de peso estabelecido por cada companhia aérea para não ter problemas nem ter que pagar taxas extras. 

Nunca se esqueça do propósito da sua viagem

Lembre-se que, mesmo nos momentos de descanso e lazer, você estará em uma viagem corporativa e que enquanto estiver ali você deverá agir de forma profissional. Não abuse nos gastos com o cartão da empresa nem o utilize para gastos pessoais e, naturalmente, não tente superfaturar os recibos de despesas. Se você for a uma festa ou happy hour, principalmente se outros colegas de trabalho estiverem presente, não abuse das bebidas alcoólicas. Além de poder causar situações constrangedoras no momento, você não quer estar de ressaca durante os compromissos profissionais do dia seguinte. Você também não deve flertar com outros profissionais ou levar outras pessoas para o seu quarto de hotel. 

Na sua opinião, quais desses itens são os mais importantes durante uma viagem a trabalho? Você tem outras dicas para descomplicar viagens corporativas? Deixe um comentário abaixo e compartilhe conosco suas experiências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *