Os 5 problemas mais comuns de viagens corporativas!

Problemas e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, inclusive nas viagens corporativas. São problemas que podem trazer prejuízos para a empresa ou prejudicar a produtividade e os resultados da viagem. Para evitá-los, é preciso cuidado e calma ao planejar cada detalhe.

Para ajudar, nós selecionamos os problemas mais comuns que envolvem esse tipo de viagem e também mostramos como selecioná-los!

Deixar de contratar uma agência especializada em viagens corporativas

Contratar uma agência de viagens é uma ótima maneira de poupar tempo e trabalho ao planejar uma viagem, mas contratar agências de turismo para planejar viagens corporativas é um erro grande e muito comum. 

Viagens a trabalho e a turismo são completamente diferentes, por isso é muito importante contratar uma agência especializada em viagens corporativas. As agências especializadas já conhecem as necessidades desse tipo de viagem e fazem todo o planejamento com foco nos profissionais e em seus objetivos.

Falta de planejamento adequado

Caso resolva fazer tudo por conta própria, o planejamento é fundamental  tanto para a empresa como para o viajante  especialmente em uma viagem corporativa, em que todos os passos precisam ser milimetricamente mensurados. O ideal é começar a se planejar com antecedência, para aumentar as chances de economia e diminuir os riscos de problemas e imprevistos.

É importante planejar cada detalhe da viagem, desde a hora em que o profissional sai de sua casa até seu retorno. Pense nos meios de transporte, na hospedagem, como chegar nas reuniões e outros locais de trabalho e planeje o tempo necessário para cada tarefa.

Falta de informações sobre o destino

Mesmo não sendo uma viagem turística, é muito importante se informar sobre o local de destino. Você precisa saber o clima do local para preparar suas malas — a moeda e o idioma, no caso em que a viagem seja para outro país.

Ademais, também é muito importante conhecer, com antecedência, os trajetos que serão feitos durante a viagem, os meios de transporte que serão utilizados e o tempo necessário para deslocamento. 

Verificar a política de gastos da empresa

A empresa precisa encontrar um equilíbrio para que suas políticas de viagens sejam eficientes. Prazos, orçamentos e opções de transporte e hospedagem não devem ser muito restritivos nem liberais demais.

Dessa forma, é preciso oferecer tempo, dinheiro e escolhas suficientes para o profissional realizar a viagem, mas não em exagero para que ele não acabe se confundindo e se perdendo em meio a tantas opções. Busque o equilíbrio entre as necessidades do profissional e da empresa!

Perder o controle nos momentos de lazer

Mesmo nos momentos de lazer, o profissional nunca deve se esquecer que está em uma viagem a trabalho. Nos momentos em que estiver livre, é importante se alimentar e dormir bem, não exagerar na bebida e nunca esquecer os horários dos próximos compromissos. Divirta-se e descanse da maneira mais profissional possível!

Como em qualquer outro tipo de viagem , o planejamento e a antecedência são itens chave para evitar problemas e situações difíceis em uma viagem a trabalho! 

Já passou por algum problema durante suas viagens corporativas? Deixe um comentário abaixo, nos conte sua experiência e como solucionou o problema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *