Dicas de viagem: saiba como escolher o melhor hotel

Viagens corporativas exigem planejamento prévio e também a possibilidade de lidar com mudanças de última hora. Escolher o melhor hotel para se hospedar pode economizar dinheiro e otimizar o tempo do viajante, tornando a estada em uma outra cidade bem mais produtiva. 

Contar com uma agência de viagens séria e reconhecida no mercado garante a tranquilidade e a segurança que você precisa para ter mais tempo para tratar dos negócios!

Comece pela localização

Caso sua reunião ou posto de trabalho temporário seja em alguma região específica, certifique-se de que o hotel esteja nesta mesma área. Com isso você economiza nos deslocamentos e evita atraso no trânsito.

Amplie sua pesquisa e veja, pelo Google, por exemplo, quais os estabelecimento de apoio existentes no local para se precaver de qualquer imprevisto – restaurantes, farmácias, lojas de conveniência etc.

Se quiser tornar esta pesquisa mais prática e assertiva, solicite este serviço à sua agência de viagens de confiança, que poderá facilitar e agilizar a sua busca.

Verifique taxas em caso de cancelamento

Sabemos que reuniões e eventos podem mudar de horário ou de data num piscar de olhos. Por isso é importante verificar, antes da reserva, se o hotel cobra alguma taxa de deslocamento ou se transforma uma diária paga em crédito para outra estadia.

Ter atenção aos horários de check in e check out também fazem a diferença, bem como verificar se o hotel oferece serviço gratuito de armazenamento de bagagem. É provável que precise se locomover na cidade entre a saída do hotel e o horário do voo. Sua agência de viagens pode indicar opções de voos e hospedagens que tornam este período mais confortável para você.

Tenha a tecnologia em mãos

Apesar de tratarmos carregadores de bateria e adaptadores de tomadas como itens indispensáveis na mala, é possível se esquecer deles. Ficar off-line em viagens corporativas pode ser um problema, e até mesmo inviabilizar o objetivo da própria viagem.

Verifique se o hotel possui itens compatíveis com seu notebook, tablet e smartphone no caso de esquecimento, perda ou mal funcionamento do seu equipamento. Geralmente os carregadores funcionam nas duas voltagens.

Outro serviço indispensável na vida de quem viaja é internet wi-fi. Verifique se o hotel oferece gratuitamente e se o alcance permite que você o utilize em outros locais além do seu quarto.

Restaurante e salas de reunião

Caso sua reunião de negócios não tenha um lugar definido para ser realizada, opte por utilizar a infraestrutura existente no hotel em que está hospedado. 

Um bom restaurante é ideal para reuniões formais e informais. Já uma sala de reuniões oferece privacidade para tratar assuntos mais delicados ou sigilosos e também pode ter equipamentos multimídia como projetor de imagem e sonorização.

Escolha uma boa agência de viagens

Existem agências no mercado especializadas em viagens corporativas. Faça uma pesquisa pelas que oferecem não só o melhor custo-benefício como também maior segurança.

Agentes qualificados e com experiência reconhecida podem cuidar para que você nem perceba imprevistos e problemas se eles vierem a acontecer. Escolha uma boa agência de turismo, que seja reconhecida por lidar bem e de forma ágil com qualquer tipo de adversidade.

Aplicativos para facilitar a viagem

É bom sair de casa com os seguintes tipos de aplicativo instalados em seus aparelhos móveis: localização/mapa, companhias aéreas, rastreamento de voos e rota de trânsito.

Alguns aplicativos de companhias aéreas são capazes até mesmo de calcular o tempo que você levará até o aeroporto e sugerir que você atrase ou adiante seu voo.

Descansar também é preciso

Os serviços básicos de um hotel não podem ser desconsiderados: uma cama confortável e um chuveiro quente. Não se trata de um luxo, mas sim de poder descansar o corpo e a mente após um dia de muito trabalho e de se preparar para o dia seguinte, tendo mais energia para lidar com seus desafios.

Se as viagens corporativas também fazem parte da sua rotina, compartilhe conosco suas experiências e outras dicas de viagem nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *