8 aplicativos de viagem que você precisa conhecer

Eles indicam bares, restaurantes e hotéis incríveis em diversos destinos do mundo, te ajudam a arrumar a mala, a criar roteiros e até a se comunicar em mais de 100 idiomas: conheça aqui 8 aplicativos de viagem que prometem facilitar a sua vida e mudar o seu jeito de viajar!

1. Yelp

Disponível em versões para Android e IOS, o Yelp é um dos aplicativos de viagem que permite ao turista ter acesso a avaliações dos próprios moradores locais sobre pontos turísticos, restaurantes, lugares para relaxar e skylines para fotos memoráveis. Dessa forma, você conhece os lugares preferidos dos moradores da cidade que vai visitar, e pode até escapar de rotas turísticas convencionais!

2. Citymapper

Com este aplicativo você jamais estará perdido! É só colocar o endereço na tela do Citymapper e aguardar pelo cálculo da rota, que aparece nas seguintes opções: bonde, metrô ou ônibus (dependendo do transporte disponível na cidade), táxi com estimativa de preço, a pé com a estimativa de calorias queimadas, ou de bike! Uma ótima pedida para quem quer fazer roteiros alternativos, não é mesmo? 

3. Trip Advisor

Um dos mais conhecidos aplicativos de viagem, o Trip Advisor permite que você acesse opiniões de pessoas do mundo todo sobre atrações, museus, restaurantes, hotéis e passeios, com nota de zero a cinco. Disponível para Android e IOS, o app permite ainda a elaboração de uma lista de destinos, com indicações de programas que podem ser feitos em cada lugar.

4. SayHi

Está indo para o Japão em uma viagem de negócios e bateu aquele medo de não conseguir se comunicar de forma clara? O SayHi é, com certeza, o seu app! Ele traduz instantaneamente mais de 100 idiomas através da voz e também pode ser baixado por quem tem IOS ou Android. É considerado um dos aplicativos de viagem mais úteis e funciona assim: você indica a sua língua natal, grava com boa dicção o que pretende traduzir e pronto, o aplicativo reproduz a frase na língua pretendida. Prático, não concorda?

5. Suitcases

Este é um dos aplicativos de viagem perfeitos para quem fica perdido na hora de arrumar a mala e é particularmente indicado para quem planeja programas ao ar livre. Em forma de lista, o Suitcases indica tudo o que é necessário colocar na mala, seja numa viagem de negócios ou lazer. Dessa forma, você não esquece de levar nada do que precisa usar. Está disponível apenas na função IOS.

6. Fieldtrip

Acessível nas versões Android e IOS, o Fieldtrip indica, por meio do método de localização do Google, eventos que estão acontecendo perto do usuário e, além disso, dá uma lista de bares, restaurantes e baladas que não podem ficar fora do seu roteiro! Mas, o melhor de tudo é que esse aplicativo de viagem abrange ainda locais low profile, ou seja, aqueles pouco conhecidos e frequentados por locais, perfeitos para quem quer sentir a identidade real do destino em questão ao invés de visitar apenas o beabá turístico que todos já conhecem. Vale conferir!

7. Foodspotting

Gosta de sair da zona de conforto e provar o melhor da culinária local, em qualquer lugar? Então esse aplicativo é perfeito para você! Disponível nas versões Android e IOS, o Foodspotting indica restaurantes próximos da sua localização, onde é possível provar quitutes de dar água na boca!

8. Pocket

Com esse aplicativo, você pode salvar vídeos e páginas da internet para visualizar mais tarde e, se necessário, off-line. Sabe aquela dica de Paris que você leu na internet e achou incrível? Você nunca mais vai se esquecer dela depois de baixar esse aplicativo, disponível para Android e IOS.

Conhece outros aplicativos de viagem incríveis? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *